Em Brasília

Estão abertas as inscrições para a segunda maratona hacker da Câmara

"

Estão abertas a partir desta segunda-feira, e prosseguem até o dia 3 de outubro, as inscrições para o Hackathon. Em sua segunda edição, a maratona hacker da Câmara, que ocorre de 24 a 28 de novembro, vai abordar o tema "Gênero e Cidadania".

Os participantes terão o desafio de desenvolver aplicativos que contribuam para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero. A organização do evento é da Secretaria da Mulher da Câmara e do Laboratório Hacker (LabHacker), em parceria com o Banco Mundial.

O Hackathon reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos. O objetivo é promover a ampliação da transparência dos dados públicos.

Inscrições

As propostas devem ser inscritas necessariamente em uma das duas trilhas: Violência contra a Mulher ou Políticas de Gênero relacionadas à Participação, Representatividade, Transparência e Cidadania.

Podem se inscrever cidadãos de qualquer profissão, desde que saibam utilizar tecnologias para transformar informações de interesse público em soluções web. Serão aceitas propostas individuais ou de equipes composta por, no máximo, três integrantes. Em todas as equipes, pelo menos um dos componentes deverá ser do sexo feminino ou transgênero. Todos os inscritos deverão ser brasileiros e, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos.

Prêmio

Os dois melhores projetos da maratona serão premiados com a participação em encontro sobre projetos de e-cidadania na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA). A inscrição no evento, as passagens aéreas e a hospedagem serão patrocinadas pelo Banco Mundial.

Informações: Disque Câmara: 0800 619 619

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

STF determina pagamento de auxílio-moradia aos juízes federais

Próximo

Confira sites e aplicativos que trazem informações que ajudam a escolher o seu candidato

Política